Dicas de condução

  1. Comece pelo começo.

Um dos motivos que hesitamos quando nós temos algo que temos medo de fazer é porque estamos pensando apenas no resultado final e provavelmente se sentir incapaz de chegar a esse ponto a partir de onde estamos agora.

Esquecer-se sobre o resultado final, ou pelo menos ter o seu foco de laser fora dele o tempo suficiente para determinar que o primeiro passo poderia ser. Quanto mais você se concentrar em todas as ações que você tem que tomar para chegar ao resultado final, a menos provável que você possa realmente tomar quaisquer medidas. Então, se concentrar apenas no primeiro passo e começar por aí.

Mas afinal como perder o medo de dirigir?

prazer-de-dirigir

  1. Lembre-se que pequenos passos contam também.

Cada etapa da ação não tem que ser grande. Seu cérebro, ego, ou que a limitação, parte temerosa dentro vai tentar convencê-lo de que seus passos são muito pequenos. Aquele medo de como dirigir sozinha aos poucos vai passando.

Toda realização, como assar um bolo, a publicação de um livro, ou aprender a dirigir é feita de pequenos passos feitos uma e outra e outra vez.

  1. Perceba que não é como você se sente; é o que você faz.

Você não tem que se sentir com medo, enquanto você toma suas etapas da ação. Um dos meus obstáculos estava pensando que a presença de sintomas físicos do medo significava que eu não podia agir. Você pode estar aterrorizado, com um pulso rápido ou mãos trêmulas ou respirações rasas, e ainda tomar medidas.

É os passos que contam, não como você se sente quando você levá-los.

  1. Sabia que a ação reforça a confiança.

Decidindo a tomar medidas para superar o meu medo de aprender a conduzir não só significou uma nova habilidade, ele também trouxe-me confiança na minha capacidade de aprender coisas novas, lidar com erros, e trabalhar em direção a alcançar um objetivo, conhecer novas pessoas, e muito Mais.

Ação tem muitas oportunidades inesperadas para crescimento além da área específica decidirmos trabalhar.

  • É na ação que estamos a testar a nossa hipótese sobre a vida e sobre nós mesmos. É na ação que nós crescemos confiante sobre nós mesmos e nossas habilidades. É na ação que vamos descobrir o que os erros são experimentalmente e quanto mais forte nós estamos aprendendo com eles como nós vamos.

Então, hoje eu posso dizer que sei como conduzir. Eu mesmo olhar para a frente. Eu não poderia ter dito que, embora eu só tinha continuou a esperar para agir até que eu já não sentia medo.

Que medidas você pode tomar para superar e vencer o medo de dirigir hoje?

Mais informações consulte o site do DETRAN DF ou DETRAN SP

Ou nosso site que tem ajudando muitas pessoas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *